No telefone, James Hetfield soou nada como o áspero, exaustos e companheiros distraídos em Some Kind of Monster, o filme de 2004 que documentou implosão perto do Metallica.



Falando menos de duas semanas de Albuquerque, NM - na segunda noite de uma turnê norte-americana que incluirá uma parada na Cidade do valor Arena no próximo domingo - o cantor de 45 anos de idade, o guitarrista e co-fundador saiu como um homem em sintonia com o que ele sabe de melhor - a jogar rápido, apertado-como-um-cilindro de metal.


O marco da banda San Francisco - o que inclui o baterista e co-fundador, Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett eo terceiro grupo o baixista Robert Trujillo - recentemente lançou seu nono álbum desde 1983, Death Magnetic.


O álbum de Rick Rubin produzidos, que segue a uma brutal melódico-2003 "thrash" trabalho "St. Anger", marca um retorno ao período inicial da banda, riffs loucos mesmo tempo que incorpora movimentos de seus últimos dias, ou seja, letras cantadas e não latiu por Hetfield .


Hetfield falou por 30 minutos sobre a vida após a reabilitação e aderindo ao que ele sabe.

Q: Então, por que o retorno para o todo-poderoso riff no novo álbum?

R: Era uma coisa consciente, mas também havia um monte de coisa subconsciente acontecendo. Logo que chegamos a essa mentalidade antiga, que começou a se sentir vivo. Começou a se sentir como um renascimento e como uma banda começando.

Temos (baixista) Rob gravação (Trujillo) com a banda agora, temos todos os quatro de nós gravarmos juntos. Estávamos na HQ, o clube (perto de San Francisco), sair - ele se sentia mais como nos velhos tempos.

Depois do filme Monster e St. Anger e tudo isso, nós aprendemos muito sobre nós mesmos e como somos gratos por estar nesta banda e neste negócio. É um renascimento, o homem. Ele realmente é.

Q: Eu vi vários clipes de você tocar em festivais neste verão, e vocês eram só sorrisos - como as fotos dos primeiros dias.

R: Sim, sim - muito metal-un (risos).

Q: Mas as novas canções soam como se deve ser divertido de jogar, embora as letras podem ser um pouco escura, às vezes.

R: Há um monte de empresários poltrona que pensam que sabem o que é melhor para o Metallica. Eles overthink tudo: "Por que eles fizeram isso?" "Bem, agora que ele está sóbrio, já que eles são felizes, ele vai escrever alguma coisa (coisas) feliz e tudo vai ter acabado."

Estamos mais felizes do que já fomos, e estamos saindo com Death Magnetic? Eu não sei, ninguém sabe. Ele apenas sentiu direito.

Q: Agora que você já teve algum tempo para cantar as músicas durante o verão e, talvez, mais algum tempo para ponderar as letras que você escreveu, você pode descobrir o que Death Magnetic é de cerca de?

A: Mais de dois anos, tentando chegar o mais letras compostas o mais cedo possível para que pudéssemos ter a sensação real para as músicas, eu só passei por muitas fases diferentes.

Um lote de que foi inspirada por Johnny Cash. Devido à associação de Rick Rubin conosco, eu comecei a ouvir mais de Johnny Cash. Houve uma entrevista com ele sobre a sua experiência de quase-morte. . . . (Cash) falou sobre a morte eo que a vida significa para ele, depois disso, e isso meio que fazia sentido que a gente passou por isso com o filme Monster todo. Foi uma experiência de quase-morte para o Metallica.

A parte magnética é (que) algumas pessoas são atraídas em direção a ela, algumas pessoas são empurradas para longe. Por que (o baixista do Metallica original) Cliff (Burton) tomada, não a mim? Por que não Layne Staley (Alice in Chains cantora) sair com alguma coisa quando você vê todos os outros caras por aí que deveria ter morrido 100 vezes? "

Q: Você tem feito isso desde que você era um adolescente. O que você fisicamente e mentalmente ainda sair tocando músicas do Metallica?

R: Quando eu não pegar o violão, eu fico deprimido. Quando estou em casa e começando a ficar chateado, minha mulher vai indicá-lo: "Bem, você não ter tocado guitarra em um par de semanas."

Então eu vou sentar e jogar. É a minha arma, que é a minha chupeta, é uma espécie de tudo só para escrever um riff e depois sentir bem comigo mesmo: "Oh, sim, eu ainda estou em causa!"

Mas apenas usar amplificadores diferentes, guitarras diferentes - Eu realmente acredito que, encontrando um velho violão que pode custar uma certa quantidade insana de dinheiro, você tem essa coisa, e há algo que nela vivem. Ela ainda tem riffs nela, e eu acho que eles estão gratos que você tem a guitarra. Eu acho que as almas destas guitarras falar.

Q: Você tinha que estar no palco e cantar algumas vezes sem uma guitarra, principalmente depois que foram queimados no palco em Montreal, no início dos anos 90. O que é que sente?

R: É uma merda. Você está lá em cima e você está cantando, mas muitas de nossas canções têm alguns pedaços muito longo e é instrumental, como: "Que diabos eu vou fazer aqui? Chefe bastidores, fazer alguma roupa?"

Você só pode ser uma líder de torcida para tanto, e parece meio bobo. Eu não gostei. É uma espécie de segurança do trabalho, quando você pode tocar guitarra e cantar.

Q: Em clipes do Metallica no início dos anos 90, você parece bastante intimidante e, às vezes, completamente louco. Quando você está perto dos fãs, que quase parece que você é alguém se atrever a pegar o microfone de suas mãos.

A: Você começa envolto em música, e não é nada pessoal em tudo. Você começa bombeado para cima. Mas eu acho que o que está na minha cabeça, eu acho que todo mundo está sentindo o mesmo. Talvez fosse apenas eu sendo a parte entertainer.

Q: Qual é a sua mente quando você subir no palco agora contra, digamos, 1990?

A: Nós temos muito inspirado quando vamos na sala de ajuste de antemão e tocar juntos e talvez escrever um riff. Nós vínculo que forma, então subimos ao palco. Eu não sei se somos nós contra eles mais, é mais só nós. Nos velhos tempos, era nós contra eles: "Vamos matá-los Vamos esmagá-lo!"

Agora é mais "Vamos lá fora e mostrar-lhes o que é uma força a ser contada com o que somos e ver quantos novos fãs podemos doença com Metallica e ver se eles vão voltar."

Q: Vocês se surpreendem que você ainda tem este fogo 25 anos depois de o Metallica lançou seu primeiro disco?

R: Não. Quando eu estava sentada na escola, que era o que eu ia fazer. Eu não estava tirando fotos de mim em tribunal como um advogado em um terno de três peças. Eu queria rock. Isso realmente era ele.

Q: Como foi ter filhos mudar sua abordagem ao seu trabalho?

R: No início, foi uma luta grande, eu sendo o primeiro ter filhos e baterista Lars (Ulrich) logo depois. Tentar separar as duas coisas foi difícil, sabe? "Eu tenho de esculpir o tempo para a família", e não foi bem recebida. Então tornou-se mais de uma coisa normal para nós.

Nós temos que equilibrar essas duas coisas e fazê-los viver juntos. Temos que ir todos conhecer uns aos outros. Não há realmente muito medo para as esposas - "O que está acontecendo na estrada?" e "Por que eles não querem sair?"

Às vezes, é o que é, e às vezes é "Eu preciso do meu espaço." Mas assim que você convida-los, às vezes, como, "Não, eu não quero ir" (risos).

Mas as crianças trouxeram uma grande alegria para todos nós. Eu acho que nos inspira, e isso nos fez mais felizes que possamos ser ainda mais "metal" (risos), se isso faz algum sentido.

Q: A última vez que vi Metallica, as luzes iluminavam rostos da multidão, e vocês pareciam se dar um grande pontapé fora dessa.

A: Nós adoramos ver a cara lá fora, e isso é muito bom para ver que canções eles realmente vibe e com os que não. Algum tipo de você simplesmente sair e você entrar em seu próprio mundo, e outras músicas que você está realmente em sintonia com eles, e eles são um outro instrumento que eu poderia jogar.

0 comentários:

Postar um comentário