Apontada a tempos como uma das maiores forças do independente, a banda Gloria está no momento focada no lançamento de seu terceiro álbum. Formada por Mi (berros, voz), Elliot (guitarra, voz), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria), a banda vem apoiada no sucesso de suas mais recentes canções, 'Minha Paz' e 'Anemia'.
Confira agora o papo com a banda.


Como andam os preparativos para o novo álbum do Gloria?
Separamos o mês de julho pra isso, focar 100% na produção do cd, até por que o ritmo de shows estava pesado e sentar pra produzir isso tava mais difícil, o cd ta pronto, só não esta gravado. Estamos com bastante calma, sem pressa mesmo pra fazer o cd.



A banda tem um fotolog, uma página no MySpace e uma comunidade no Orkut. De que forma ocorre a relação de vocês com a internet?
A internet é a ferramenta chave não só pro Gloria, hoje em dia é a melhor forma de divulgação, tudo acontece rápido, muita gente tem a oportunidade de conhecer a banda em pouco tempo. Mas também existe o lado negativo de usar a internet, a banda tem que saber utiliza-la pra não se tornar algo forçado e chato.



Recentemente, vocês lançaram duas músicas na internet: ‘Minha Paz’ e ‘Anemia’. Qual foi a repercussão disto?
A melhor possível, graças a deus. Tanto 'Minha Paz' como 'Anemia', ficaram em 1º lugar no Trama em questão de 2 dias, 'Minha Paz' ficou por mais de 6 meses em 1º lugar, e só saiu do top quando colocamos 'Anemia'. A galera tava esperando algo novo, com a formação atual. Soltamos essas 2 musicas e a galera pode ter uma idéia do que esta por vir, creio que gostaram.



Do que o trabalho novo do Gloria se diferencia dos demais, ‘O Fim é Uma Certeza’ e ‘Nueva’?
Acredito que a diferença mais marcante não esta pra galera ouvir, só a banda sente isso, a maior diferença é o clima da banda, a amizade dentro da banda. Tudo isso com certeza influi no clima do cd também, nas musicas etc. Os 5 tem as mesmas influencias, o som criou uma identidade nova mas com a cara de sempre do Gloria.



Como vocês avaliam a cena underground atual?
A cena atual é muito grande, muito bem representada mas ao mesmo tempo muito mal organizada, muita coisa chata acontece o que faz a cena dar algums passos pra trás quando você acha que a cena estava andando pra frente. Disputas, valores, etc etc..enquanto isso ainda existir a cena vai ficar muito limitada.


Atualmente, vocês estão com os patrôs de algumas empresas, como a ESP e a PlayTech. Qual a importância desses apoios para o trampo?
Com certeza valoriza demais o trabalho da banda, saber que as marcas tiveram interesse já é ponto positivo, patrocínio é uma das coisas que todo mundo sonha em ter, quem nunca pensou nisso esta mentindo. É bem legal, uma mão lava a outra, a ajuda e divulgação é mutua. Trabalhamos junto com as marcas na verdade e não somente pra eles.



No canal de vocês no YouTube, existe o gloriaTV. De onde surgiu essa inciativa?
Essa idéia veio do Bruno que é o cara que cuida da 'internet' do Gloria, esse gloriatv também surgiu da curiosidade que as pessoas tem de saber como a banda se prepara pra tocar, como a banda sai do palco, como a banda viaja etc etc. cenas de bastidores chamam a atenção e basicamente foi por esses motivos.

0 comentários:

Postar um comentário