Mensagens subliminares em vídeo

O número de artistas que usam mensagens subliminares em vídeos e músicas não é pouca coisa não. Talvez muitos já ouviram e viram isso antes, mas observe essas Mensagens subliminares na música dos Engenheiros do Havai onde mostra a música tocada ao contrário. Eles são bem conhecidos nesse assunto de mensagem subliminar, pelo fato de ter sido colocada de forma proposital, mas existem também mensagens subliminares em músicas da Xuxa, Roberto carlos, Raul seixas, Balão Mágico, dentre outros…
Confira a seleção logo abaixo:





Mensagens subliminares nos comerciais da MTV

Muito se fala de Mensagem Subliminar, mas muitos não acreditam e acham isso bobeira. Na verdade, mensagem subliminar é todo tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Ela possui dois graus, um de percepção e outro de persuasão.
Percepção subliminar: é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente.
Persuasão subliminar: é a capacidade que uma mensagem tem de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida).
Em comerciais, as mensagens subliminares normalmente não dizem nada para quem está vendo, mas segundo os especialistas, a mente guarda essas mensagens e isso pode afetá-la futuramente. Confira agora mensagens subliminares nos comerciais da MTV, e tire suas próprias conclusões.

Disco giratório


Consegue ver alguma coisa diferente no disco prateado acima? Pois bem, então fixe seus olhos no ponto preto e mexa a cabeça para frente e para trás. O resultado disso é que você vai ver a parte de dentro do disco girar.

Teste de concentração: Você consegue não ver os pontos amarelos?

Algumas pessoas tem mais facilidade para enxergar mensagens subliminares do que outras, e há muitas imagens que se olharmos bem poderemos ver outra coisa, ou quem sabe não ver nada. Faça um teste de como sua concentração está, observe a animação abaixo e fique de olho apenas no ponto verde. Há 3 pontos amarelos e um verde bem no meio, piscando.

Se você olhar apenas para o ponto verde, um dos pontos amarelos podem desaparecer. Se apenas um ponto amarelo desaparecer, sua concentração não está muito boa, se dois pontos amarelos desaparecerem, sua concetração está boa, agora se três pontos amarelos desaparecerem, sua concentração está ótima.
Qual foi o resultado?

0 comentários:

Postar um comentário