Olá humanos impossíveis hoje eu gostaria de informar que nos últimos dias consegui uma entrevista com a Banda Vex

































1- como surgiu a ideia da Vex? e qual o significado desse nome?

No inicio de 2011, o Sanches (vocal) e o Bernardo (Baixo) já conversavam sobre montar uma banda pois ambas as bandas que tocavam estava parando com as atividades, a ideia foi tomando forma e o Bernardo chamou o Porfirio (batera) e o Leeh (Guitarra) que tocava na antiga banda dele e o Sanches chamou dois amigos (Guilherme e Cristopher, q não estão mais na formação atual da banda) e por ultimo entrou o Renê, que tocava numa banda paralela com Sanches e Porfirio, após fixar essa formação, começaram a focar na composição e gravação da EP.
Buscavamos um nome forte, curto, simples de memorizar e que atraisse a atençao de quem le.

2-quando vocês se juntaram e disseram: pô vamo criar uma banda, e como se conheceram?

como na pergunta anterior, a ideia começou numa conversa do Sanches e do Bernardo em querer uma banda com um som mais pesado e com boas letras e melodias.
Bernardo, Leeh e Porfirio ja tocavam juntos na antiga banda deles, que conheceram o Sanches através de uma amiga em comum e o Renê, o Sanches e o Porfirio conheceram numa banda paralela que tocaram juntos.

3-de onde vem a inspiração para as letras das musicas?

As letras são opiniões sobre assuntos e coisas que vemos em nosso no dia a dia, ou sobre o que ja vivemos ou presenciamos.

4- qual o gosto musical de cada um de vocês?(preferências de bandas)

Sanches tem muita influencia de metal/hardcore como Lamb Of God, System Of A Down, Slipknot, Envydust, Project46, Periphery, As I Lay Dying, Pantera, Trivium, etc
Porfirio gosta de Pantera, Project46, Miss May I, Blink182, Chelsea Grin, For The Fallen Dreams, Emmure, Four Year Strong, Envydust, Lamb Of God, As I Lay Dying e John Wayne.
Leeh gosta de Bullet For My Valentine, Angra, Killswitch Engage, As I Lay Dying.
Renê gosta de Rufio, Forfun, Blink 182, Black Sabbath, Four Year Strong, Linkin Park, Nx Zero, Corona, Escape The Fate .
Bernardo gosta de todos os estilos de música, porém prefere Metal, Hard Core e New Metal e prefere bandas como Avenged Sevenfold, Slipknot, Lamb Of God, Strike Anywhere, Four Year Strong, Project 46, The Used, Stone Sour e Suicide Silence.

5-como vocês veem a política atual no Brasil?

A política no Brasil vem obtendo uma certa evolução nos últimos anos porém ainda está longe da “perfeição” algumas prioridades devem ser analisadas, porém de maneira geral há uma pequena melhoria.

6- o que para vocês é uma musica boa?e um clipe bom?

Musica boa pra mim é quando ela consegue transmitir a mensagem que tenta passar, ter uma estrutura, um bom instrumental e uma boa letra.
Acho que para ter um bom clipe não pode ter efeitos bizarros, deve expressar o que a banda quer transmitir, de uma forma mais palpável do que apenas o audio. Logico que quanto melhor as cameras usadas e a direção o clipe vai ser mais rico visualmente, mas o que basicamente define um bom clipe, é uma ideia bacana!

7- atualmente quais são as metas de vocês da Vex?

Acho que cada um tem sua meta individual, mas é claro que como banda, nossa meta é chamar atenção das pessoas, ser ouvido, crescer como pessoas e como coletivo

8-vocês tiveram apoio da familia quando começaram?

Sim, bastante! Sempre nos deram força pra correr atrás de nossas metas e sonhos, apoio da familia é fundamental pra dar força pra fazer o que estamos fazendo hj!

9-qual a opinião de vocês sobre a musicalidade brasileira?

A musicalidade brasileira é bem variada, bem rica, mas atualmente poucas bandas demonstram essa riqueza, em qualquer gênero, isso se da por essa simplificação do habito de ouvir música, a grande massa não tem tempo pra ouvir música, por isso preferem inconscientemente músicas mais repetitivas e de fácil assimilação.
Mas voltando pro lado do underground tem um monte de bandas boas que vem atraindo o publico pros shows, como o Project46, Ponto Nulo no Céu, John Wayne e entre outras fazendo a “cena” crescer.

10-com quais bandas vocês gostariam de subir ao palco um dia?

Boa pergunta essa aí. Pode colocar milhares de bandas na resposta?

 Membros da banda :
Berros: @bruno_sanches
 Baixo: @bernardovex
Guitarra: @leeh_vex
Guitarra: @renevignoli
Bateria:@bruno_porfirio



Página do facebook da Vex aqui

0 comentários:

Postar um comentário