Corey Taylor

8 de dez. de 2011
Postagem especial sobre o aniversario do grande vocalista Corey Todd Taylor

Corey Todd Taylor, ou simplesmente Corey Taylor, o número 8 e vocalista de uma das maiores bandas de metal dos anos 2000 até hoje, Slipknot. Isso sem falar em sua outra banda, o Stone Sour, que vem fazendo sucesso a algum tempo e participando de quase todos os grandes festivais de rock do mundo. Corey nasceu no dia 8 de dezembro de 1973 na cidade de Des Moines, no estado americano de Iowa. Durante sua infância, não conheceu seu pai que a pedido de sua mãe se afastou da família. Os dois acabaram por se conhecer muito tempo depois, com Corey já famoso por sua música, quando sua até então esposa, Scarlett Stone, depois de falar com a mãe de Corey e saber tudo sobre o pai, colocou um detetive para procurá-lo, isso aconteceu em 2006.
A vida musical de Corey Taylor começou quando ele tinha a banda Criminal Mischief na época da escola. Até que então com 19 anos,  entrou para o Stone Sour. A banda se manteve na ativa, tocando em sua cidade até 97, quando Corey, descoberto pelos integrantes do Slipknot enquanto trabalhava em um sexshop, entrou para os “9”. Ao final das gravações do primeiro disco foi a vez de James “Jim” Root entrar para a banda. O primeiro disco de maior sucesso gravado por eles foi o auto-intitulado ‘Slipknot’ de 1999. Músicas como SurfacingSpit It Out e Wait and Bleed estouraram e a partir dali Corey e os outros caras de Iowa abriram as portas para serem uma das maiores bandas do metal de todos os tempos. Os mascarados começavam a trilhar o seu caminho.
E por falar em mascaras, as de Corey foram 3. A primeira, um rosto sem expressão, “morto” e com dreads. A segunda, usada a partir do disco ‘Vol. 3: The Subliminal Verses’, de  2004, cobria apenas o rosto do vocalista. A mascara tinha algumas cicatrizes e de um lado estava sorrindo e do outro triste, talvez refletindo a vida que Corey sempre levou, já que por diversos problemas na infância e com sua família, abusava constantemente de álcool e drogas. Sua última e atual mascara é um rosto apenas com buracos no nariz e na boca. Uma pequena tela preta cobre os buracos dos olhos e não é possível vê-los. Corey começou a usar essa mascara a partir do disco ‘All Hope Is Gone’ de 2008.
O vocalista voltou com com sua outra banda, Stone Sour, logo depois da bem sucedida turnê do disco ‘Iowa’, do Slipknot de 2001. Em 2002, também com James nas guitarras a banda lançou o auto-intitulado ‘Stone Sour’ com singles como Get Inside e Bother. Em 2006 foi o ano de lançamento do segundo disco de estúdio, ‘Come What(ever) May’ que colocou a banda em patamares mais elevados e a firmou no cenário dos grandes festivais. As músicas Made of Scars e Through Glass fizeram muito sucesso. Em 2010 a banda lançou seu mais recente álbum, ‘Audio Secrecy’. Corey e o Stone Sour passaram com sua turnê pelo Brasil para tocar no Rock In Rio no dia 24 de setembro, sendo considerada uma das grandes surpresas do festival. Com o Slipknot, Taylor esteve em 4 discos de estúdio, 1 ao vivo e 4 DVDs.
Em 2010, Corey e seus companheiros de Slipknot sofreram seu maior revés, a perda do baixista Paul Gray. Sobre isso, Corey disse: “Ontem perdemos nosso irmão e o mundo parece um pouco menor por causa disso. Ele [Paul] tinha o maior coração de todas as pessoas que já conheci. Ele tinha a maior alma que eu já tive o privilégio de conhecer. Ele era tudo de maravilhoso que há nessa banda, nesse grupo de pessoas…”. Neste ano o Slipknot voltou a fazer shows, mesmo sem seu baixista, mostrando que ainda tem muito a fazer. A banda se apresentou em 2 ocasiões no Brasil, sendo 3 shows: em 2005, em São Paulo e no Rio de Janeiro e em 2011 novamente no Rio de Janeiro, dessa vez no Rock In Rio, em 25 de setembro. Show que foi considerado por crítica e público como um dos melhores, senão o melhor de todos os shows dessa edição do festival.
Em novembro e dezembro de 2011, Corey embarcará em apresentações solo, por enquanto, somente pelos Estados Unidos. Hoje, Corey é considerado um dos melhores e maiores vocalistas e frontmans da “nova geração” do metal, sendo comparado a grandes nomes da historia do rock. Fica aqui a nossa sincera homenagem a essa grande pessoa e grande profissional e que por muitos anos ele se mantenha como um dos grandes.

Fonte : leitura musical

Parabéns Corey Fuckin Taylor
#CoreyTaylorDay

0 comentários:

Postar um comentário