O dia amanheceu triste para os fãs de Avengend Sevenfold, hoje se completam 2 anos da morte do baterista de James “Jimmy” Owen Sullivan, mais conhecido como The Reverend (O Reverendo). The Rev foi encontrado morto em sua casa no dia 28/12/2009 aos 28 anos. No dia 05/01/2010 foi realizado um funeral particular para o baterista e seu corpo foi cremado no dia seguinte.
Apenas quase 6 meses após o falecimento de The Rev, em 9 de Junho de 2010, que saíram os resultados da necropsia constatando que James morreu por causa de uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool. O fato de o baterista ter cardiomegalia (coração mais dilatado) pode ter tido um papel significante em sua morte.
Um fato intrigante que veio a tona após a morte de Jimmy foi uma coisa que ele sempre dizia a seus amigos e até aos seus pais, de que só sabia duas coisas na vida: que queria ser um astro do Rock e que não viveria após os 30 anos de idade. Os demais integrantes da banda sofreram um choque com o ocorrido, e me arrisco a dizer que talvez até hoje não superaram totalmente a perda do amigo.
Veja a nota do site oficial da banda confirmando a morte de Jimmy: “É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy “The Rev” Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão”.
Em 27 de Julho de 2010 foi lançado o álbum Nightmare, cujo Jimmy participou de toda sua produção em 2009, porém as linhas de baterias foram gravadas por Mike Portnoy, o baterista preferido de Jimmy.
O vocalista M.Shadows falou sobre o lançamento do álbum no site oficial da banda e ressaltou que dedicaram o álbum para o ex-baterista: Nós acabamos de escrever um álbum com o Jimmy. Não posso saber o que o futuro reserva, pois nesse momento é muito doloroso pensar sobre isso, mas nós sabemos que precisamos gravar e lançar esse disco em honra ao Jimmy, para o Jimmy”.

Em 06 de Maio de 2011 a banda lançou no canal oficial do youtube o clipe da música So Far Away em homenagem ao amigo e irmão The Rev. Veja o vídeo abaixo.

Jimmy foi um grande baterista. Ele se foi, porém permanecerá vivo nas mentes e corações de seus familiares, amigos e fãs através da herança que ele deixou… as batidas de suas músicas.

Fonte : leitura musical

0 comentários:

Postar um comentário